Quem Somos

LIDERANDO PELA INOVAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO E QUALIDADE

A Enserve Moçambique é um dos principais players do setor e tem contribuído consistentemente para tornar a indústria de bombas e válvulas mais ecológica, segura e produtiva. A Enserve fornece soluções de manutenção integradas e inovadoras, com foco específico em todos os aspectos da extensão da vida útil das bombas e válvulas nas indústrias de petróleo e gás, aço, água, petroquímica, geração de energia, mineração, açucareira e alimentos e bebidas. Com uma equipe experiente e especializada na área de Engenharia de Manutenção, a Enserve inova, fornecendo produtos e serviços aos clientes em Moçambique. A Enserve Moçambique, lda., presta serviços no mercado nacional há mais de 7 anos, fornecendo suporte técnico, operacional e de gerenciamento para o desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes. A Enserve inova e presta serviços de excelência nos mais
importantes centros produtores de Maputo e Moçambique, com 1
centro de Engenharia e mais de 20 funcionários, a Enserve é um
dos mais importantes agentes do sector, tendo contribuído
sistematicamente e para tornar a indústria de bombas e válvulas
mais amiga do meio ambiente, de forma segura e produtiva. Convenientemente sediado na Matola, nosso Centro de Engenharia está especialmente preparado para reparos, decapagem, usinagem, testes e pintura, permitindo que uma combinação de serviços seja alcançada em uma única oficina. Além disso, oferecemos um amplo espectro de serviços de manutenção geral – mecânica, elétrica e instrumentação, inspeção, teste, certificação e calibração necessários para terceirizar economicamente necessidades de manutenção. Também fornecemos fabricação e reparos de aço que incluem soldadura de material conforme sua especificação.

A Enserve está empenhada em atingir seus objetivos com base nos seguintes princípios:

• Investir no futuro da Indústria Moçambicana;
• Abertura de Centros de reparação de classe mundial;
• Trabalhar dentro das normas internacionais;
• Transferir conhecimento e tecnologia.

Todo o trabalho de recondicionamento será devolvido ao cliente na condição “como novo”. Em muitos casos, a empresa melhora a expectativa de vida, utilizando revestimentos resistentes ao desgaste de última geração e rigorosos processos de controle de qualidade. Fazendo uso de peças do fabricante de equipamento original (OEM) e cooperando com os fabricantes para garantir que o equipamento recondicionado esteja em conformidade com as especificações do OEM.

Nossa responsabilidade social corporativa:

A Enserve estabeleceu recentemente um acordo com a Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo e a Mozparks para programas de treinamento especializado no contexto de um estágio nos Projetos de Petróleo e Gás e restantes indústrias.

Missão

Suscitar um crescimento sustentável do Grupo Enserve, no interesse de todos os nossos stakeholders (partes interessadas), competindo nos mercados de engenharia e manutenção, onde temos vantagens competitivas distintas:

> Desenvolver e capacitar todos os funcionários a atingirem os objectivos empresariais acordados;
>> Reconhecer e recompensar o desempenhos excepcionais;
>> Implementar activamente acções positivas até que a diversidade e a igualdade de oportunidades sejam uma realidade;
>> Respeitar os funcionários em todos os momentos;
>> Envolver os membros da equipa em questões que os afectam materialmente;
>> Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Agiremos de modo responsável perante o nosso meio ambiente. Respeitaremos e participaremos no desenvolvimento das comunidades em que operamos. Vamos conduzir as nossas actividades comerciais com integridade e em conformidade com os princípios e práticas empresariais internacionalmente aceites e, desse modo, criar relações duradouras e mutuamente benéficas com todas as partes interessadas.

Visão

Tornarmo-nos a empresa de engenharia mais respeitada em África.

Valores

Estamos comprometidos:

NOSSA HISTÓRIA EM PALAVRAS

Lançamento do Escritório

A Enserve abriu um escritório em Durban, KwaZulu Natal, para melhorar os tempos de resposta aos clientes naquela província. No mesmo ano, a Enserve adquiriu o centro de reparação de válvulas Sasol, no local da Polymers, em Sasolburg, África do Sul. Este passo deu à Enserve os equipamentos, os recursos e o conhecimento para o recondicionamento de válvulas manuais, reguladoras e de segurança.

Expansão da Enserve

A Enserve expandiu-se para o campo da Detecção e Reparação de Fugas (DRF, no original). Hoje, a empresa é líder no sector DRF no continente africano, tendo investido mais de 1 milhão de dólares dos EUA em equipamentos especiais de detecção de fugas. A empresa expandiu-se neste sector, ao ter aberto uma filial em Secunda, em 2001, especificamente para prestar serviço às exigências DRF da Sasol em Secunda.

Fabricação de Produtos IPV

A Enserve comprou os projectos, padrões, equipamentos e stock para Válvulas Industriais e para Petróleo (VIPP) e começou a fabricar toda a gama de produtos IPV, incluindo válvulas esféricas, válvulas de borboleta e válvulas de retenção. Hoje em dia, esta gama de produtos é vista como uma das principais marcas do mundo com válvulas esféricas certificadas à prova de fogo.

Serviços de Reparação de Válvulas

Ao continuar a expandir-se, a Enserve alargou os seus serviços de reparação de válvulas à indústria da geração de energia, em 2007, e, no mesmo ano, um centro de reparações foi instalado na Central Eléctrica de Kelvin, em Joanesburgo, para fornecer um serviço de reparação de válvulas a clientes de dentro e de fora da Kelvin Power Station. Também foi criado um centro especializado de reparação de válvulas na Central Eléctrica de Tutuka. Actualmente, a Enserve presta um serviço de reparação de válvulas único para todas as estações de energia Eskom em Mpumalanga.

Lançado ROTASERVE

A Enserve fundou a ROTASERVE, uma empresa dedicada a oferecer serviços especializados de fornecimento e reparação de bombas à nossa base de clientes existente.

Sede em Sasolburg

A Enserve mudou-se para a sua nova sede, construída em Sasolburg, África do Sul. Com uma área de 1600 m2, acolhe todas as instalações de recondicionamento de Enserve sob um mesmo tecto, bem como todas as funções administrativas, financeiras e de gestão.

Adjudicado Primeiro Contrato LDAR

A Enserve recebeu seu primeiro contrato LDAR no Oriente Médio. Este contrato DRF de três anos com a KNPC (Kuwait National Petroleum Company – Empresa Petrolífera Nacional do Kuwait) exigiu a compra de equipamentos de detecção e de reparação de fugas com valor acima dos 500 mil dólares dos EUA. Actualmente, a Enserve tem uma equipa de 9 funcionários que trabalham em tempo integral no Kuwait, prestando um serviço DRF de excelência.

Lançou-se Enserve Moçambique

A Enserve registou a Enserve Moçambique, empresa esta que, registada nesse país, tem como foco principal os serviços especializados de manutenção de bombas e válvulas para os sectores de água e petróleo e gás.

Nossos Parceiros

O QUE ALCANÇAMOS

Liderando pela Inovação há mais de 20 Anos
150 +
A Enserve oferece uma combinação única de produtos feitos localmente e importados, garantindo a solução certa para a situação individual de cada cliente. Temos disponível um serviço de suporte e reparação a funcionar 24 horas por dia, disponível para todas as linhas de produtos.

POR TRÁS DO NOSSO SUCESSO

Precisa de um serviço de qualidade de profissionais?.

Alguns dos nossos Clientes